Corrida: Uma paixão com dois anos


Passaram na outra semana  2 anos que ando nestas andanças das corridas.
Tudo começou numa terça-feira, em Janeiro de 2016, após ver uma publicação no facebook fui participar num treino do Running Espinho.
Nesse 1.° treino fiz caminhada e assim andei durante algumas semanas.
Aos treinos das terças-feiras juntei um plano de treinos que me tinha sido facultado pela Patrícia do Segredos do cêntimo onde caminhava e corria, até conseguir  correr 5km sem parar e sentir-me bem. Comecei então lentamente a correr 5km nos treinos do Running Espinho e em Abril por carolice participei na minha primeira prova. Aos poucos fui aumentando a distância e participei pela primeira vez numa prova de 10km na II edição da Corrida "Gaia pelo Movimento"
Em Julho sofri uma lesão e fui "obrigada" a parar retomando os treinos em Setembro e fiz em Outubro a Corrida EDP Espinho.
Em 2016 termino o ano com a S. Silvestre do Porto e participação em quatro provas.

Em 2017, as provas começaram em Janeiro com a participação na S. Silvestre de Espinho, consigo concluir abaixo da hora, mais precisamente 55m51s.
Outras provas se seguiram  até que cheguei à minha primeira meia-maratona, em Setembro de 2017.
Propus-me a  fazer a minha primeira meia maratona aos 40 anos, inicialmente tive dúvidas de qual fazer  mas  questionei algumas pessoas que já tinham feito este tipo de provas e como a maioria falou na do Porto, desafiei uma colega e fizemos essa, 6 dias antes de eu chegar aos 40, parti para esta prova com o mesmo pensamento e  objectivo, concluir sem lesões.
Quando cheguei ao fim e vi que estava feita e ainda em menos tempo que aquele que achei que a faria, fiquei muito feliz por me ter superado a mim própria.
O ano passado a participação em provas foram 11, uma de 21km, uma de 21km em estafeta,  duas de 15km e seis de 10km e um Trilho.
Actualmente, vou fazendo os meus treinos sozinha e/ou acompanhada,  não importa como; tenho / preciso de os fazer pois para mim a corrida é um prazer, uma forma de relaxamento que me dá uma sensação enorme de liberdade e que me trouxe novas amizades.

Corrida: Uma paixão com 2 anos

2 comentários

Carlos Cardoso disse...

Siga a camioneta :) ... segue o teu "caminho da corrida", um passinho de cada vez ... uma evolução sem queimar etapas. Parabéns. Venham muitos mais cheios de bons km.
Força nisso!!!

O Mundo da Pequenita disse...

Obrigada, Carlos pelo Incentivo.
Beijinho e muitas corridas